quarta-feira, 25 de julho de 2012

DICAS DE HOJE PARA QUEM TINGE E SECA OS CABELOS

Por Rafaela Mello

Hoje estou super feliz!
Minha alergia deu uma melhorada e por isso meu alergista liberou para tingir os cabelos e pintar as unhas (FINALMENTE!).
Assim que soube da boa notícia fui direto para o Salão CRYSTAL HAIR de Ipanema. Faço balaiagem lá há 5 anos e não abro mão disso. O responsável pelo meu cabelo é o queridíssimo Wilson! Adoro o trabalho dele, pois ele também é o químico do salão e é super consciente em relação a quem pode e quem não pode tingir os cabelos. O meu fio é super fino e por isso ele está sempre atento a cor da tinta e o tempo que ela deve ficar no meu cabelo. Enfim, arrasa sempre! Acho que ele não deixa aquele loiro amarelado e sim mais dourado sabe? Tirei umas fotos para vocês verem.

Ontem também foi um dia corrido. Sabe aqueles dias que você sai de casa e só volta de noite? Então... Sai cedo para o salão, fui ao shopping e ainda aproveitei para jantar fora mais tarde. Tive que optar por um look neutro. Vejam só:


Eu e o fofo do Wilson!



Acho que ficou bem natural

LOOK




Detalhes


Look:
Blusa: Zara
Calça com estampa Étnica: Le Lis Blanc (coleção passada)
Bag: Michael Kors (minha bolsa para o day-by-day)
Blazer: Daslu
Jóias: Malu Mello - Esse anel de flor acabou de chegar, não é lindo???


Ah, vou aproveitar este post para dar uma super DICA para quem seca os cabelos todo dia (como eu, rs).
Toda vez que vou para o Crystal, eu compro o produto da KÉRASTASE para proteger os fios do calor do secador: KÉRASTASE RESISTANCE – CIMENT THERMIQUE. Acho o produto maravilhoso, pois além da proteção, ele também da um brilho sem deixar o cabelo “grudendo”. Super recomendo. Os fios sofrem diariamente com o calor do secador, deixando eles fracos e sem vida, por isso é muito importante esse cuidado a mais para quem seca e pinta.

KÉRASTASE RESISTANCE






Gostaram da dica de hoje?
Para quem gostou, o salão fica na Rua Barão de Jaguaripe, 243 - Ipanema.
Telefones: 21 2267-7486/2513-2000

Beijos,
Rafa

8 comentários:

  1. Rafa, fiquei super feliz pela sua melhora. Daqui pra frente é só alegria... FORA ALERGIA!!!
    Ah, super dica do profissional, adorei.
    Bjão
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Aninha, que comentário mais FOFO!!!
    Obrigada! Agora só estou com as restrições alimentares mesmo... Já é alguma coisa, né? Hahaha.

    Se voce seca o cabelo, não deixe de testar o produto. É muito bom!
    Volte sempre, viu?
    Beijao,
    Rafa

    ResponderExcluir
  3. Amei o Look!!! Você arrasa.

    Tenho cabelo bem escuro e queria clarear, vou ver se vou lá no Wilson haha
    Adoro o blog,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!

      Vai sim, ele vai adorar!!!
      Que bom que voce gosta, estou buscando sempre novas coisas para postar aqui

      Beijao, Rafa

      Excluir
  4. Oi Rafa! Tudo bom? Reparei que voce faz suas luzes desde a raiz, e sempre tive medo de fazer a partir da raiz! Queria saber de quanto em quanto tempo voce retoca! vc deixa a raiz aparecer ou ja vai correndo retocar?? sempre tive essa duvida! e em quanto tempo aparece? hahaa desculpa por tantas perguntas!!

    Obrigada beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo otimo e voce?
      Que desculpa o que... ADORO responder os comentários... faço com prazer. Fique a vontade sempre para perguntar o que quiser. Fico toda feliz, rs.
      Vamos lá:
      Eu sempre faço luzes a partir da raiz... Gosto do meu cabelo todo loiro. Eu estava deixando mais escuro pq nao podia tingir... mas como eu já tenho o cabelo claro nao achei que ficou tão ruim assim. Qualquer coisa volte os posts que vc vai ver a cor antes de pintar.

      A cor original do meu cabelo é castanho meio mel. Para deixar ele nessa cor da foto, comecei a fazer luzes com 15 anos. Nunca cheguei a literalmente pintar, com apenas os reflexos ao longo dos anos ele ficou nesse tom de loiro.

      Quanto ao retoque das luzes, por eu já ter o cabelo claro e meio loiro, eu faço luzes duas vezes por ano. Para quem tem cabelo mais escuro, eu recomendaria de 3 em 3 meses retocar só a raiz.

      Eu literalmente retoco as luzes todo meio e final de ano... que é quando realmente a raiz já está aparecendo e me encomoda. Mas é aquilo que eu disse aí em cima, por ter uma cor de cabelo meio loiro, nao sinto necessidade de fazer mais vezes.

      Depende muito da cor do cabelo da pessoa, quanto mais escuro, mais retoques voce vai ter que fazer... mas acho que até uns 3, 4 meses dá para segurar sim.
      Voce teria que fazer o teste e ver como fica. Voce vai saber o momento certo para retocar. Quando voce olhar fotos e reparar que a sua raiz está mais escura e te encomodar, significa que está na hora de ir para o salão.

      As vezes o próprio profissional do salão pode explicar melhor pra voce.
      Espero ter ajudado, rs.

      Beijao e volte SEMPRE,
      Rafa.

      Excluir
  5. Rafaa amei o post !!
    vou ver se passo la para falar com ele !! estou louca para fazer luzes !
    e quanto a dica, sou APAIXONADA pelo kestastase ciment termique!!
    uso direto!! super recomendo !

    Beijoos
    vicky gibran

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vii, vai lá sim.
      Ele é um fofo e vai analisar bem o seu cabelo e ver o tom certo de luzes para vc. Pode confiar. Só ele acertou na cor do meu cabelo.

      Também, amo de paixao.
      Beijao,
      Rafa

      Excluir

Nome: