sexta-feira, 12 de outubro de 2012

CUIDADOS COM O CABELO

Por Rafaela Mello

Hoje venho falar sobre um tema que muitas de vocês vinham me pedindo: cabelos. Recebo muitos comentários perguntando como faço para manter o brilho mesmo com os reflexos, se hidrato, de quanto em quanto tempo eu vou ao salão retocar as luzes... Enfim, tudo que vocês têm direito, haha. Pensei melhor e vi que isso daria um post bem legal... Afinal, acho que é um tema do agrado de todas. Quem não quer ficar com o cabelo lindo e sempre saudável? Pensando assim, separei algumas dicas e produtos que eu gosto muito.
 
O meu cabelo é muito fininho. Ele quebra por qualquer coisa e por isso preciso ter cuidados extras com ele. Além disso, também é oleoso na raiz e muito seco nas pontas. Então já viram né meninas... Sofro! Mas brincadeiras a parte, não tenho do que reclamar. No final das contas, adoro o meu cabelo! Acho que ele poderia ser mais cheio, mas temos que ficar felizes com o que temos, certo?

HIDRATAÇÃO
Para mantermos o cabelo sempre saudável, é importante tentar lavá-los com água fria ao final do banho e fazer hidratação pelo menos uma vez ao mês (o correto mesmo seria uma vez por semana mas muitas vezes sei que fica difícil). Ir ao salão não é mais desculpa... Hoje em dia quase todos os produtos usados pelos profissionais estão disponíveis para compra. Por isso tenha sempre um produto em casa para hidratar o cabelo quando possível. Uma dica bem legal que posso dar é variar sempre o shampoo! O meu cabelo acaba se acostumando e fica opaco e sem vida. Tenha pelo menos três variações de shampoo no seu banheiro. Isso faz diferença. Para ocasiões especiais, adoro usar a linha Morrocan Oil. Eles deixam o cabelo maravilhoso e brilhante para esses eventos mais importantes.

Semana passada fui conferir uma hidratação que o Salão Werner do Leblon falou que era ótima: Kérastase Masquintense. Kerastase Nutritive Máscara Masquintense possui formulação que nutre a fibra capilar desde a raiz, deixando-a suave e macia. Testei e está aprovadíssimo! Meu cabelo saiu mais leve e solto sabe? E está assim a semana inteira. E o melhor de tudo, você aplica o produto e em apenas 5 minutos está pronta para sair de casa. Sua ação é muito rápida.  
LUZES 
Já falei sobre esse assunto AQUI mas acho que vale repetir, pois recebo muitos comentários perguntando como eu faço para ter a cor que eu tenho. Sempre tive o cabelo claro (castanho meio cinza), mas nunca fui loira. Consegui essa cor com o tempo. Não cheguei nem a pintar totalmente o meu cabelo, esse resultado veio de pouquinho em pouquinho mesmo... Começava da raiz em alguns poucos fios e cada vez que saia do salão estava com o cabelo mais claro. Comecei aos 15 anos para ele ficar com a cor que está agora. Atualmente eu retoco apenas duas vezes por ano. A pessoa responsável pela minha cor é o queridíssimo Wilson do Salão Crystal de Ipanema. Ele acertou em cheio na coloração e hoje em dia não abro mão do trabalho dele. O produto usado por ele não danifica os cabelos como a maioria, o que é ótimo, pois dessa forma não saio com os meus fios ressecados e secos da tinta. Recomendo-o para todo mundo. Ele arrasa!
Para pessoas com cabelos mais escuros e que desejam clarear, um conselho: mesmo que seja a partir da raiz (como foi o meu caso) comece de pouco em pouco e tenha muita confiança no profissional que voce escolher. Deixa claro o tipo de loiro que você deseja. Quanto ao retoque, vai depender da cor do seu cabelo. Quanto mais escuro, mais dependente da tinta será. Você mesma saberá a hora certa de retocar ou não.

Para quem gostou, o salão Crystal Hair fica na Rua Barão de Jaguaripe, 243 - Ipanema.
Telefones: 21 2267-7486/2513-2000

Espero ter ajudado!
Mil beijos e bom feriado para todas, Rafa.

6 comentários:

  1. Rafa vc tem cara de ser uma fofa sabia?
    Parabens pelo post. Otimo texto e dicas
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Fale seu nome para um dia quem sabe poder nos conhecer.
      Beijos
      Rafa

      Excluir
  2. Já fiz essa hidratação! É Mara. Sabe aonde é???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Onde é o que? Compra?
      Eu fiz no Werner do Leblon, na dias Ferreira e lá tem disponível para comprar também!
      Espero ter ajudado
      Bjs
      Rafa

      Excluir
  3. Seu cabelo é lindo! Vou testar seu cabeleireiro estou precisando
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline!!
      Vai lá sim. Ele é ótimo.
      Beijocas
      Rafa

      Excluir

Nome: