quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DICAS DE PRODUTOS PARA MAKE BÁSICA


Por Rafaela Mello

Ultimamente tenho recebido muitos comentários pedindo para que eu falasse um pouquinho mais sobre os produtos que utilizo para fazer as minhas makes. Atendendo aos pedidos, separei os itens que uso diariamente e que fazem toda a diferença na nossa aparência durante o dia-a-dia comum. Por isso, hoje vou falar de makes básicas para o rosto. Eu tenho um ritual de beleza e eu mesma prefiro fazer a make do meu rosto. Gosto que a pele esteja sempre homogênea e clean, evitando aquela maquiagem pesada e com muitas camadas. Para o dia-a-dia, acho demais e não me sinto confortável. Para que isso não acontece, é importante sempre passarmos camadas finas de base, evitando assim, aquela sensação de que estamos maquiadas demais.
Acho também que antes de tudo, uma pele saudável é fundamental para iniciar qualquer tipo de maquiagem e por isso verifique se a sua está totalmente limpa e hidratada antes de começar.

1 – Demaquilante Clinique 
Gosto muito da Clinique, pois como tenho uma pele super alérgica - Passo longe de esmalte, blush, base e corretivo da MAC... Posso apenas sombras, lápis e delineador - seus produtos, além de ótima qualidade, também são perfeitos para pessoas alérgicas como eu. Procuro sempre limpar a pele quando acordo e antes de dormir, evitando adormecer com qualquer tipo de resíduo no rosto. Isso faz muito mal. 

2 – Sabonete Fisiogel
Após tirar todo e qualquer vestígio de maquiagem com o meu demaquilante, limpo a pele com o sabonete Fisiogel Hipoalergénico que a minha dermatologista indicou (Andrea Serra). Ele é maravilhoso para peles oleosas e alérgicas. Repito a mesma coisa antes de dormir.
3 - Primer


Comprei esse primer na Sephora em NY e adorei! Vocês podem usar o produto que preferirem, mas é importante que usem algo para fixar a maquiagem.

4 - Base Líquida Clinique e Corretivo Benefit


Essa dica é boa para quem, como eu, possui olheiras bem escuras! Eu uso dois produtos para clareá-las: O primeiro é a base (também antialérgica) da Clinique, bem clarinha - gosto de passar primeiro uma base um tom mais claro que a minha pele, aplicando em todo o rosto e também nas olheiras, para depois, passar uma cor mais escura. Depois, passo por cima esse corretivo mais espesso da Benefit apenas na área em baixo dos olhos. As olheiras ficam quase que invisíveis, podem confiar! Para espalhar bem, vc pode usar ou um pincel grosso e próprio para isso (o que eu prefiro), ou com o dedo.

5 - Pó compacto Avène e Pó Clinique
Essa etapa é muito importante pois são esses itens que te ajudam a deixar a pele sequinha e homogênea. O Pó Compacto também foi indicação da minha dermatologista Andrea Serra e desde então não saio de casa sem ele. Ele Oferece 100% de proteção solar através dos minerais bloqueadores de radiação, para peles intolerantes e alérgicas, evitando manchas e marcas que os raios do sol podem deixar. Este produto vem com uma esponja própria e ótima para espalhar por toda a pele – mas atenção! Passe camadas FINAS! Não precisa sair de casa se sentindo sobrecarregada de maquiagem. Para finalizar, passo o pó da Clinique número 03, espalhando os excessos que posso ter deixado do pó compacto.

 6 - Primer para Sombra da Lancôme


Também comprei esse Primer em NY e amo de paixão! Independe do produto que use, é importante passarmos algo para fixar as sombras que vamos usar. Eu aconselho esse, em um tom nude e claro. Ele fica quase que imperceptível. Espalhe bem sobre a pálpebra e um pouquinho perto da sobrancelha (dica do mocinho muito simpático que me vendeu o produto na época). Pode ser aplicado com um pincel fino ou com a ponta do dedo. 

7 - Iluminador YSL 

Adoro esse produto da YSL! Parece besteira mas ele faz uma diferença no final da make! Gosto de usá-lo perto da região dos olhos, nariz e das maças do rosto, dando uma iluminada no visual.

8 - Blush Sephora

Nada melhor que um tom rosado para colocar uma corzinha no rosto não é? Como eu não gosto de aplicar cores mais escuras que o meu tom de pele (como já disse, gosto de maquiagem clara e básica), resolvi assumir o meu tom bem claro, apenas ressaltando as maças e bochechas do rosto com esse blush.  

 9 - Lápis MAC
 
Para completar a make, passo lápis em cima e em baixo dos cílios, dando uma esfumaçada. 

10 - Rímel They're Real da Benefit
Para finalizar, passo bastante rímel. Em especial, esse rímel! They're Real é uma máscara para cílios super preta que alonga, curva, dá volume, levanta e separa os cílios para um look espetacular e fora do comum. Meu conselho para vocês é que pelo menos experimentem esse produto! Ele simplesmente faz maravilhas com os cílios! Já tentei vários outros mas esse realmente me conquistou. Comprei logo dois assim que experimentei. 

Resultado:

Espero que tenho ajudado pelo menos algumas de vocês com as minhas dicas!

Não esqueçam de comentar, ok???
Beijos
Rafa.

8 comentários:

  1. esa chica hermosa! consejos excelentes. Tengo esta máscara, maravilloso. felicidades por el blog

    ResponderExcluir
  2. Anotei os pós e o primer para sombra! Bom mesmo esse post, Rafa! Beijos, Fátima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei voce por aqui Fátima!
      Compre sim, vale a pena! Foi receitado pela minha dermatologista

      Beijos
      Rafa.

      Excluir
  3. Adorei as dicas do primer para fixar a sombra e do rímel!
    Bjsss
    Tia paty

    ResponderExcluir

Nome: